PIUS EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
AD PERPETUA REI MEMORIAM
Nós, pela graça de Deus e autoridade da Sé Apostólica, no exercício do ministério de unidade e comunhão, atentos às necessidades da Santa Igreja e movidos pela caridade pastoral, proclamamos com júbilo a presente decisão.
Considerando a dignidade do ministério episcopal e a importância da reconciliação eclesial, após prudente discernimento e consulta aos competentes Conselhos e Colégios, declaramos solenemente a Reabilitação Episcopal de Sua Excelência Reverendíssima Dom Luiz Ferreira, restituindo-lhe todas as honras, prerrogativas, insígnias e faculdades próprias do múnus episcopal, segundo a disciplina da Igreja e a tradição apostólica.
Concedemos, pois, que o nome de Dom Luiz Ferreira seja novamente inscrito entre os Pastores legítimos da Igreja, para maior glória de Deus, exaltação da Santa Igreja e edificação do rebanho de Cristo.
Determinamos que este Decreto seja lido publicamente, registrado nos arquivos eclesiásticos competentes e reconhecido em todo o orbe católico.
Dado e passado em Roma, no Palácio Apostólico, aos 25 dias do mês de setembro do Ano Jubilar de 2025, o primeiro de nosso pontificado.
✠Pius Pp. II
Pontifex Maximus
